COMPARTILHE E COMENTE ↴

Pois estou aflito e necessitado, e o meu coração está ferido dentro de mim.
Vou-me como a sombra que declina; sou sacudido como o gafanhoto.

Salmos 109:22,23

Os versículos de Salmos que você acabou de ler acima, podemos notar palavras de alguém que estava se sentindo muito só, triste, com o coração ferido. A pessoa que orava dessa forma, abrindo completamente seu coração para o Senhor, era nada mais, nada menos que o rei Davi.

Então! Nessa altura ele já havia sido ungido rei de Israel, ele já havia vencido muitas guerras, era reconhecido pelo povo de Israel como um grande guerreiro, forte, vitorioso… mas, ele enfrentava problemas, ele estava sendo perseguido e nesses momentos, com certeza, o mal se aproveitou para bombardear seus pensamentos com inúmeras coisas negativas.

E mesmo como rei de Israel, não desperdiçava seu tempo se lamentando ou reclamando pelos cantos, ele recorria a Deus! Prova disso, são as inúmeras orações dele a Deus, registradas nos Salmos. Nos versículos acima podemos olhar um homem que se abria com Deus, fazia dEle seu melhor Amigo.

Humildade de Davi

Davi foi humilde para reconhecer sua real condição, ou seja, para reconhecer que não estava bem, que seu coração estava ferido, estava doendo a sua alma, seu peito estava apertado e, com sinceridade contou tudo ao Senhor. Isso nos mostra que além de ser um ótimo guerreiro, era também sábio, pois reconhecia que necessitava da ajuda de Deus em tudo.

Amiga, e com você não pode ser diferente. Se espelhe nesse exemplo e se abra com o Senhor Jesus. Fale para Ele todos os seus conflitos, todas as dores do seu interior, todos os pensamentos que não são bons e têm bombardeado sua mente.

Se você já pensou em abandonar tudo e morrer, fale para Deus; você já pensou em se cortar para amenizar a dor de seu coração, conte para Deus; se você já foi molestada, forçada etc., conte para Deus; rasgue seu coração na presença dAquele, que verdadeiramente pode sanar sua ferida, pode trazer refrigério para seu coração, pode preencher o vazio que você tem carregado no peito, pode te livrar das decepções e frustrações que lhe envolvem…

Pare de perder tempo, você não precisa mais carregar esse fardo tão grande nas costas, O Senhor o tira de você, pois como está escrito em Mateus 11:26, 30:

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:26, 30:

Conclusão!

Deus está chamando você, não rejeite o chamado, Ele deseja ser seu melhor Amigo hoje.

Que Deus Te Abençoe!

Por Sandra Lages
Fonte: https://www.universal.org/

Você Foi Abençoado(a) Com Essa Palavra? Deixe Seu Comentários!


COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>