Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18

Você conhece a história de Jó homem temente a Deus. Jó perdeu tudo o que era precioso para ele. Em um período relativamente curto. Ele perdeu sua família, sua saúde e seus bens.

E para piorar a situação, sua esposa disse-lhe: “Você ainda mantém sua integridade? Amaldiçoe a Deus e morra! ”(Jó 2: 9 NVI).

Jó perdeu tudo, mas deu graças a Deus. Ele disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor”. – Jó 1:21

Mesmo em meio as lutas devemos dar graças a Deus

Dar Graças a Deus

Quando algo de bom acontece em nossas vidas, damos a Deus a glória. Mas se as coisas não estão indo bem? Ainda precisamos dizer: “Obrigado, Jesus”.

Às vezes, louvar ao Senhor é um sacrifício, mas devemos constantemente fazê-lo. Como escreveu o apóstolo Paulo: “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você ”(1 Tessalonicenses 5:18).

Observe que Paulo nos diz para dar graças “em tudo”. Em grego, essa frase significa “em conexão com tudo o que ocorre”.

É claro que isso não incluiria pecado pessoal. Jamais agradeceríamos por um pecado que cometemos ou pelas repercussões que enfrentamos como resultado. Mas devemos ser sempre gratos pelas outras coisas.

Não há exceções, nem desculpas. Nada está fora desses parâmetros.

Você pode dizer: “Meu coração não está nele”.

Não importa se o seu coração está nele. Trata-se de dar graças, porque Deus é bom. É sobre dar graças, porque Deus está no controle de sua vida. Agradeça porque Ele está no controle de todas as circunstâncias que cercam sua vida.

Conclusão!

O fato é que, para o cristão, todo dia deve ser dia de agradecer! Como Jó, podemos agradecer, mesmo quando os tempos estão difíceis.

Deus te abençoe!

Oração

Pai, eu simplesmente Te agradeço! Mesmo em meio a grandes aflições e medo, eu Te agradeço por Teu amor sobre a minha vida! Por tudo, Te agradeço! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar!
Não esqueça de deixar seu comentário!


Por Aprendi na Bíblia
Fonte: https://aprendinabiblia.com

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>