Desistir Jamais

Tem sido espantoso a quantidade de suicídios em toda parte do mundo. E por mais que as autoridades governamentais e médicas tentem dirimir este problema, ele tem aumentado e se espalhado, até mesmo no ambiente cristão.

Os motivos dos que abrigam este pensamento ou daqueles que registraram suas razões antes de acabarem com a própria vida, giram em torno das frustrações na vida amorosa, perda de patrimônio ou de entes queridos, vícios, desemprego, abusos sexuais, mas de todos esses o de maior incidência é a depressão.

Há uma grande multidão de pessoas deprimidas, tristes e solitárias dentro de suas residências, a clamar por socorro. Pessoas que choram todos os dias, porque já não consegue mais encontrar saída para a dor que consome sua alma.

A depressão deixa a vida totalmente sem sentido. Isto acontece de maneira que a família, a carreira, o dinheiro ou os amigos perdem o significado.

Sem Ânimo Pra Tudo

Para os depressivos não interessa se o céu está azul, se as árvores estão floridas ou se os filhos necessitam de atenção. A falta de força, ânimo e prazer pela vida, não lhe permitem ver o encanto da vida, a necessidade das pessoas à volta ou as oportunidades de recomeçar para ser feliz de novo.

E, no auge da angústia, brotam as ideias de se suicidar. Pensando em por um fim no sofrimento da alma, o ser humano ignora que, se cometer este ato, se colocará para sempre em um sofrimento infinitamente maior: o inferno.

Eu digo isso porque o Senhor dos céus é o Doador de nossa Vida, e só Deus pode tirá-la. Quem dá fim à sua existência física de forma consciente, está tomando para si o direito que pertence exclusivamente ao Salvador. É por isso que no Decálogo está escrito: “Não matarás.” Este Mandamento vale tanto para os homicidas, quanto para aqueles que tiram a própria vida.

Existe Uma Saída Para Seu Sofrimento

Mas, não estou aqui para falar que somente é pecado, para quem se suicidar, e sim para mostrar que existe cura para seu sofrimento, seja ele qual for. Afinal, o Senhor Jesus disse: “TUDO é possível ao que crê” (Marcos 9.23). A palavra “TUDO” inclui a recuperação completa da sua alma, do seu corpo e da sua vida em todos os sentidos. portanto, aquele que de fato crê nas promessas do Altíssimo Deus, NUNCA desistirá de viver.

Vemos isso na história de Jó um exemplo de perseverança, nas promessas de Deus, pois mesmo após perder todo, os seus filhos, seus bens, sua saúde e influência, na sociedade da época, não aceitou a sugestão da sua mulher de amaldiçoar ao Senhor e desistir da vida. Em outras palavras, ela queria dizer que era inútil Jó conservar a sua fé em Deus e que sua vida não valia mais a pena. Jó não deu ouvidos a este mau conselho, mas muitos ouviram e desistiram da vida.

Mesmo estando no mais alto grau de tormento, Jó chamou sua mulher de louca ao dizer aquilo, porque confiava que o socorro de Deus o alcançaria.

E, você que está sendo bombardeado por pensamentos de dar fim à própria vida, eu sei que, no fundo, você não quer, fazer isso! Você quer a saída dos seus problemas e acabar com à sua dor, não é isso? E a fé pode lhe trazer agora esta solução, basta que você invoque o Salvador, Senhor Jesus com todas as suas forças.

Conclusão!

Deus nos convida a entregar nossas vidas a Ele, e não a destruirmos. Quando agimos assim, você prova que crê no Senhor, e que sua fé é maior que qualquer sofrimento que bater à sua porta.

Espero que esta mensagem seja como um salva vida, para tirá-lo deste mar de sofrimento. Você pode dar a volta por cima, superar está situação ruim, ser feliz e realizar seus sonhos. Não se mate! Viva e viva muito para testemunhar a grandiosidade do Senhor que: “Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2:8

Deus abençoe a todos!

Você Foi Abençoado(a) Com Essa Palavra? Deixe Seu Comentários!


Por Núbia Siqueira / Foto: Pixabay
Fonte: https://www.universal.org

Deixe seu comentário:
>