Deus e Sua Fidelidade

Quando o Senhor nos promete algo, Ele se encarrega de tudo sozinho, não precisa de humana intervenção, para lhe entregar a bênção tão desejada.

Lembra de Sara? ela desacreditou do poder do Altíssimo Deus e colocou a mão no meio do trabalhar de Deus, tomou a Agar, sua serva e deu-a por mulher a Abraão, seu esposo. Ismael nasceu, mas ele não era a promessa de Deus para Abraão, mas acabou fazendo parte dela.

No livro de Gênesis capítulo 21, versículo 1 e 2 diz:

O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera.
Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa.
Gênesis 21:1,2

Tempos depois, ela se depara com os dois meninos juntos, onde o filho de sua serva estava zombando de seu filho, de imediato ela expulsa Agar e Ismael de sua casa. Sabe o que é isso significa? as consequências das nossas escolhas, porque quando tomamos uma decisão sem o permissão do Senhor, logo sofremos com os resultados dos nossos próprios atos.

Admita seus erros

Na maioria das vezes, muitos culpam a Deus pelas coisas ruins que aconteceram, mas dificilmente se lembram que não pediram a opinião dEle durante a caminhada, culpar os outros e ficar se fazendo de vítima é mais fácil, do que admitir que errou.

Peça a Deus orientação em todos os momentos, faça como Davi, no capítulo 5, versículo 19, do livro de 2 Samuel: “Pelo que Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu o Senhor a Davi: Sobe, pois eu entregarei os filisteus nas tuas mãos.”

No tempo determinado, tudo vai acontecer, porque “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”, como está escrito no livro de Números capítulo 23, versículo 19.

Conclusão!

O nosso dever é apenas confiar e aguardar que um belo dia, reservado no calendário do Altíssimo Deus, simplesmente o teu Isaque estará nos teus braços, tenha a certeza que todos irão contemplar isso e o nome do Altíssimo será glorificado.

Você Foi Abençoado(a) Com Essa Palavra? Deixe Seu Comentários!


Por Palavras de Deus Que Edificam
Fonte: palavrasdedeusqueedificam

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>