Deus não abandonou você, Ele está sempre presente.

“Pois Ele mesmo disse: ‘Não te deixarei, nem te desampararei’. – Hebreus 13:5

Lembro-me de uma das primeiras vezes como um jovem crente quando não senti a presença do Senhor Jesus…

Acordei uma manhã e simplesmente não tive a grande sensação da presença do Senhor que tive antes…

E sendo um novo convertido na fé, eu não conhecia muito bem a Bíblia, pensei: “Acho que Deus me abandonou ontem à noite… O que aconteceu?”

A provação do Senhor

E quando conversei com um amigo cristão sobre isso, ele me disse: “Você está passando por uma provação”.

“O que? Estou em provação???”

“Não, você está passando por uma provação.”

“O que é um provação?”

Ele Está Sempre Presente

Meu amigo explicou que há momentos em nossas vidas que não sentimos a presença do Senhor, mas Ele ainda está lá. E com o tempo percebi que Deus nos permitirá passar por provações.

Por exemplo, você pode sair amanhã e é um dia nublado. Então você diz: “O sol estava aqui ontem. Mas eu não vejo o sol hoje. Eu não sinto seu calor. Eu acho que o sol deve ter ido embora ontem à noite.

Não, o sol não foi embora. Foi apenas obscurecido por uma cobertura de nuvens. E se você não acredita nisso, tente ir à praia sem usar protetor solar. Quando você voltar para casa parecendo um “camarão” você vai perceber que o sol estava lá.

Da mesma forma, algumas pessoas concluem falsamente que, quando não sentem a presença de Deus, Ele se foi. Ele desapareceu. As pessoas fazem este julgamento… Mas Ele está sempre presente.

Ele está lá, mesmo quando você não O sente. A Bíblia nos diz em Hebreus: “Pois ele mesmo disse: ‘Nunca te deixarei, nem te desampararei’” (Hebreus 13: 5).

É durante estes tempos que devemos andar pela fé, sem esperar sentir absolutamente nada, porque o Deus Altíssimo prometeu em Sua Palavra que Ele estará conosco.

É assim que sabemos que Ele está lá.

Graça e Paz!


Texto de Greg Laurie

Por Aprendi na Bíblia
Fonte: https://aprendinabiblia.com

Deixe seu comentário:
>