Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2:5)

Todo Cristão passa por períodos em que fica frente a frente com dificuldades na vida.

Pedro testemunhou Jesus sendo traído e preso no jardim do Getsêmani. Ele simplesmente não tinha estômago para testemunhar tal evento.

O desespero fez Pedro usar sua espada

Em desespero e frustrado Pedro usou de sua espada em defesa de seu Senhor Jesus, cortando fora a orelha de um dos homens que prendiam Cristo (veja João 18:10).

Mas, na verdade, o Senhor Jesus não desejava essa atitude de Pedro. A espada nunca foi a resposta para a salvação.

Enfrentando-o-Inimigo

Pobre Pedro, sempre fazendo a coisa errada na hora errada. Ele dormia quando deveria orar. Pedro falava quando deveria escutar. Ele sentia orgulho quando deveria apenas temer. Agora ele estava lutando quando deveria se entregar. Pedro tinha uma filosofia que estava de cabeça para baixo.

Pedro não percebia que lutava contra o inimigo errado, esse era o seu problema. Os nossos inimigos não são feitos de carne e osso.

Eles são principados e potestades, e não podem ser vencidos por nossas atitudes comuns. Nós muito frequentemente, como Pedro, esquecemos que nossa batalha é espiritual, e que requer armamento espiritual.

Oração, uma arma poderosa

Temos uma poderosa arma em nosso arsenal – a oração, mas negligenciamos.
Nós somos muito rápidos para protestar, mas não para orar. Nós somos muito rápidos para reclamar, mas não para pregar a palavra.

A verdade é que todos nós iremos ficar frente a frente com Getsêmanis na vida. Para o Senhor Jesus, o Getsêmani foi um tempo de sofrimento e dificuldade, o tempo que Ele escolheu para render-se à vontade de seu Pai.

Conclusão!

Mesmo não compreendendo as experiências da vida. você deve confiar seu desconhecido futuro às conhecidas mãos de Deus. Deus te abençoe, hoje, amanhã e sempre.

Não esqueça de deixar seu comentário.


Por Aprendi na Bíblia
Fonte: https://aprendinabiblia.com

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>