“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.”
Hebreus 3:12

Às vezes, algumas das pessoas mais perversas e incrédulas, são pessoas criadas em lares cristãos, porque decidem se rebelar contra isso.

Por outro lado, algumas vezes, alguns dos maiores homens e mulheres de Deus também vieram de lares cristãos. Depende apenas da pessoa.

Nossa tendência é colocar toda a culpa nos nossos pais. Mas temos uma palavra a dizer sobre a direção que tomamos na vida, independentemente de como fomos criados (ou não).

Tenha fé em sua própria fé

Guarda Seu Coração

Na realidade, precisamos ter nossa própria fé. Não podemos viver da fé de outra pessoa. Precisamos de nosso próprio relacionamento com Jesus Cristo.

Na verdade, um dos lugares mais fáceis em que nosso coração pode se endurecer ao evangelho é na igreja.

Quando ouvimos a verdade do evangelho, como ouvimos a verdade da Palavra de Deus, decidimos se seremos receptivos ou resistentes a ela.

O mesmo sol que amolece a cera endurece a argila. Vamos citar o faraó do Egito como exemplo.

Moisés foi até ele e exigiu que ele libertasse os hebreus do cativeiro. Então, o Faraó assistiu milagres após milagres que Deus realizou através de Moisés. No entanto, o faraó endureceu seu coração repetidamente.

Mas então lemos que o Senhor endureceu o coração do Faraó. Isso é uma contradição? Não, são dois lados da mesma moeda.

Faraó foi quem decidiu endurecer seu coração na presença de Deus.

Poderíamos traduzir essa palavra endurecida como “fortalecida”. Em outras palavras, o Senhor fortaleceu o Faraó na decisão que ele já tinha tomado. Deus simplesmente confirmou o faraó em sua escolha.

O faraó se dedicou ao mal em oposição direta ao plano redentor de Deus. Ele escolheu o mal; Deus não escolheu por ele.

De fato, Deus ofereceu a ele oportunidade após oportunidade de se arrepender, mas ele decidiu não fazê-lo.

Sim, os corações podem se tornar difíceis, mesmo na igreja. Por isso, tenha cuidado.

Alguns conselhos:

1. A igreja é um lugar para buscar cura através da ministração da Palavra, da comunhão, do serviço, do aprendizado da Bíblia. Precisamos uns dos outros, mas somos falhos.

2. Guarde seu coração, não deixe ele endurecer por causa de falhas de outros irmãos. Nosso exemplo deve ser Jesus Cristo, e não pessoas. Pessoas falham e nos decepcionam, mas Jesus não.

3. Aprenda a perdoar, suportar e conviver. Vai ser libertador para você.

Se você concorda, deixe seu amém nos comentários, faça sua oração.


Por Aprendi na Bíblia
Fonte: https://aprendinabiblia.com

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>