É Uma Alegria Nascer de Novo

Disse Jesus: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?João 3:10

Leitura bíblica recomendada: João 3: 1-21

Nicodemos foi um homem bastante estudioso em questões religiosas, mas não fazia a mínimo ideia do que o Senhor Jesus estava falando quando Ele lhe disse: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3

O relacionamento de Nicodemos com o Altíssimo Deus era apenas acadêmico. Ele era conhecido por muitos como especialista na Bíblia e doutor da Lei. Nicodemos sabia muito sobre Deus, mas infelizmente, não o conhecia pessoalmente.

Jesus sendo o Filho de Deus, teve um relacionamento exclusivamente íntimo com o Pai que intrigou Nicodemos.

Ele procurou entendê-lo, e o Senhor Jesus lhe disse que esse mesmo tipo de relacionamento estava disponível para ele através do “novo nascimento ou nascer de novo”.

Mas é claro que Nicodemos perguntou no versículo quatro: “Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?João 3:4

Relacionamento Com Deus

Jesus explicou que para uma pessoa ter um relacionamento com o Pai espiritualmente, precisa renascer espiritualmente!

Nascer espiritualmente é quando uma pessoa compreende o evangelho, entende a própria condição de pecador, entende a Graça do Senhor Jesus, e recebe o perdão do Pai. Isso provoca uma transformação de mentalidade sobrenatural pelo poder interno do Espírito Santo.

Ele disse: “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João 3:5,6

A primeira coisa que diferencia o relacionamento com o Senhor Jesus da religião é a experiência do novo nascimento.

É através do novo nascimento, que conhecemos o caminho certo para chegar ao céu, que é Jesus. Temos o Espírito Santo do Deus Pai, vivendo em nossos espíritos, e estamos em constante comunhão com o Pai, Jesus e o Espírito Santo.

Uma Nova Vida

A Nossa vida eterna não é apenas depois que nosso corpo físico morre; é a qualidade de vida e a bênção espiritual em que vivemos desde o instante em que nascemos de novo.

O cristianismo é um relacionamento, não uma religião.

Se você decidir, você pode viver o emocionante privilégio de ter comunhão contínua com o Altíssimo Deus, seu Pai, e Jesus, seu Senhor e Salvador, através do Espírito Santo que pode viver dentro de você.

Se você sente que ainda não possui esse relacionamento intimo com o Senhor Jesus, mas está vivendo apenas uma vida religiosa, em comunhão com a religião mas não com o Senhor, arrependa-se de seus pecados, e entregue toda sua vida a Jesus, e inicie seu relacionamento com Ele ainda hoje.

Conclusão!

Você vai experimentar a certeza da sua salvação e do novo nascimento! Hoje, aproveite nascer de novo.

Você Foi Abençoado(a) Com Essa Palavra? Deixe Seu Comentários!


Por Aprendi na Bíblia
Fonte: https://aprendinabiblia.com

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>