Um dia, um bezerro precisou passar por uma floresta virgem para voltar a seu pasto.

Por ser um animal irracional, abriu um caminho tortuoso, cheia de curvas, subindo e descendo colinas…

No outro dia um cachorro que passava por lá, usou essa mesma caminho torto para cruzar a floresta.

E teve a vez de um carneiro, guia de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pelo mesmo caminho torto.

Mais tarde, as pessoas começaram a passar por esse mesmo caminho: entravam e saíam, viravam à esquerda, à direita desviando-se, abaixando-se de obstáculos, reclamando e praguejando, até com um pouco de razão…


Mas não faziam nada para mudar o caminho.

O Caminho Tortuoso

Depois de muito utilizarem, o caminho acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam debaixo de cargas pesadas, era obrigados a andar em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso o caminho não tivesse sido feito por um bezerro.

Muitos anos depois, a estradinha tornou-se a rua principal de um povoado, e depois a avenida principal de uma cidade.

Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande cidade, e por ela passaram a circular todos os dia milhares de pessoas, seguindo o mesmo caminho torto feita pelo bezerro… centenas de anos antes…

Os homens tem o costume de seguir como cegos por caminhos feitos por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.

Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que passavam por esse caminho, como se fosse o melhor e o único… Sem se arriscar a mudá-lo.

Conclusão!

⁣Muitas vezes nos chamam de ⁣chatos, ousados, metidos, cri-cri, etc. porque somos ousado por passar por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos avançar pelo mesmo caminho, porque todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração, buscamos a resposta do céu, os conselhos de Deus e através dEle, por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que nunca devemos ser cordeiros de homens ……………, mas cordeiros de Deus

A propósito, qual é o seu caminho???

Quem você serve???????


Por Versículos diário
Fonte: Versículos diário

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>