O Destaque Gera Inveja

Se lembra de José? Então, ele era o “queridinho do seu pai” e isso desenvolveu inveja nos seus irmãos. José tinha algo de especial, e trouxe incômodo aqueles que não brilhavam tanto quanto ele.

Todos nos temos algo que nos torna único e muita das vezes, reluz bem mais do que as qualidade e habilidades de outros. Talvez você nem tenha percebido, mas Deus lhe deu talentos para glorifica-lo.

Passamos muito tempo nos queixando, dos problemas que temos e esquecemos de se especializar naquilo que temos, uma afinidade. Por exemplo, se és bem comunicativo, use essa característica para evangelizar vidas, que necessitam de ouvir a palavra de Deus.
Se gosta bastante de ler, dedique-se a estudar a Bíblia e se edificar, nela.
Se você ama cantar pela sua casa, comece a ensaiar um louvor, para glorificar o nome do Senhor, através de sua voz.
Seu desejo é sair pelo mundo, levando a palavra as nações, tome uma posição hoje de fazer esse sonho se tornar realidade.

O grande amor do pai por José, trouxe consequências drásticas, mas que só foram concretizadas pela permissão do Senhor, pois tudo que ele vivenciou, toda a humilhação e sofrimento, foram essenciais para o amadurecimento e o fortalecimento de sua trajetória. Tudo que ele viveu, o levou ao patamar de governador do Egito.

Conclusão!

O Senhor podia ter impedido de alguma forma a venda dele, feita por seus irmãos, da mesma forma que poderia mudar essa situação que estás passando hoje. Sabe porque não muda? Porque esses dias difíceis fazem parte do plano, sem eles jamais teríamos vitória. Lá na frente você vai entender tudo isso, mas agora caminhe adorando e se dedicando na obra, pois sua obrigação é somente Confiar.

Você Foi Abençoado(a) Com Essa Palavra? Deixe Seu Amém Nos Comentários!


Por Palavras de Deus que Edificam
Fonte: https://palavrasdedeusqueedificam.com

COMPARTILHE E COMENTE↴

Deixe seu comentário:
>