O Que a Bíblia Diz Sobre Fé

O Que a Bíblia Diz Sobre Fé

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

O ser humano não é capaz por si próprio pensar coisa alguma a respeito dos bens futuros, mesmo que faça planos, trace metas, antes deve esperar pelo o que está por vir, se realmente conseguirá alcançar seus objetivos. A fé dá a possibilidade de traçar essas metas, receber promessas de Deus e ter a convicção que se concretizará.

A fé é o alimento que fortalece o espírito do cristão, que auxilia a não desanimar em meio à caminhada, ela estabelece uma comunhão que aproxima o homem de Deus. Com a fé o indivíduo é capaz de aceitar a doutrina revelada por Ele, e a confiança na obra salvadora de Jesus Cristo.

Um exemplo de fé na Bíblia Sagrada é a história de Abraão, sua mulher era avançada em idade, e com isso não podia ter filhos, mas quando já não tinha mais esperanças, Deus lhe abriu a madre. Quando seu filho já estava maior, Deus provou a fé de Abraão, e pediu para que ele o oferecesse em sacrifício. Em nenhum momento Abraão indagou o pedido, apenas resolveu obedecer a Deus, e ao levantar o cutelo para sacrificá-lo o Senhor impediu o ato. Abraão até os dias de hoje é tido como o Pai da Fé.

Conclusão!

No livro de Hebreus, capítulo 11 e versículo 6 consta: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” Diante dessa afirmativa fica claro que para ter uma vida abençoada por Deus, é necessário ter fé, ou seja, acreditar em Sua existência e que há recompensa para aqueles que trilham o seu caminho.

Oração

Meu Deus e meu Pai em o nome do Senhor Jesus, abençoe esta pessoa que neste momento recebe esta mensagem de fé, e que dias melhores venham para ela e toda sua família e que seu nome seja glorificado na vida dela, hoje, amanhã e para todo sempre, em o nome do Senhor Jesus, Amém.

Você Foi Abençoado(a) Com Essa Palavra? Deixe Seu Comentários!


Um Louvor Para te Abençoar!

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>