Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.<br>Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Mateus 5:13,14

Eu acredito que nós cristãos somos às vezes tentados a não nos envolver com pessoas que não são.

Nós queremos mergulhar numa cultura cristã de nossa própria criação e não permanecer envolvidos intensamente no mundo.

Mas Cristo disse: “Vós sois o sal da terra”.

Quando Jesus fez essa declaração aos Seus discípulos há muito tempo, eles entenderam muito bem o que Ele estava dizendo.

Seja o Sal e Faça a Diferença

Isto pode hoje ter se perdido, porque já não sabemos o que isso quer dizer.

Naquela época, o sal era apreciado por ser muito valioso. A verdade é que os romanos ⁣⁣acreditavam que o sal era mais importante do que o próprio sol.

Muitos soldados romanos eram até pagos com sal. Então, quando o Senhor disse: “Vós sois o sal da terra”, Ele estava dizendo num sentido: “Você é valioso. Você é importante. É significativo. Você pode fazer a diferença.”

Ele realmente pode fazer muito. Pare e pense sobre o sal. Uma pitada de sal em um pequeno pedaço de carne sem graça pode fazer toda a diferença.

Alguma vez você já teve alguém que colocou sal na água quando você não estava olhando? Você logo nota a mudança.

O sabor de algo pode ser alterado só com uma pitada de sal, como um cristão em uma situação pode fazer a mudança.

Você já esteve em um ambiente escuro e de repente, alguém acende uma lanterna? Não foi difícil achar a luz, não é mesmo? Da mesma forma, um crente que deixa sua luz brilhar pode também fazer a diferença.

Jesus Cristo escolheu você para fazer a diferença, ser a diferença.

Você Foi Abençoado(a) Com Essa Palavra? Deixe Seu Comentários!


Por Aprendi na Bíblia
Fonte: https://aprendinabiblia.com

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>