E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.Marcos 8:34

Há momentos que dizemos: “Todos nós temos cruzes para carregar. A minha cruz é o meu patrão no trabalho”, ou “Minha cruz é um problema na vida sentimental”, ou “Minha cruz é aquele parente.”

Mas acho que todos nós perdemos o sentido da cruz.

Se você estivesse vivendo na Jerusalém do primeiro século e presenciasse uma pessoa cercado por guardas romanos e carregando uma cruz na rua, não teria dúvidas sobre o lugar que essa pessoa estava indo.

Ele estava indo para a crucificação

ele estava indo para a crucificação

Assim como todos da quela época já sabiam, você Também saberia que aquela pessoa estava prestes a ser levada para fora da cidade, colocada sobre a cruz e crucificada. Alguém carregando uma cruz era alguém pronto para morrer.

Então, quando o Senhor Jesus disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, os discípulos compreenderam o que Jesus quis dizer.

Tomar a cruz, quer dizer morrer para o mundo e querer a vontade do Senhor mais do que a nossa própria vontade.

Isso não significa que você estará arruinada sua vida quando resolve andar com Jesus.

Isto significa que agora você terá uma vida – e vida em abundância, como o Senhor Jesus nos prometeu, porque você deseja a vontade do Pai mais do que a sua vontade.

Jesus disse: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” Marcos 8:35

Você está tomando a cruz e seguindo ao Senhor Jesus?

Carregar a cruz afetará e influenciará cada aspecto de toda sua vida.

O resultado será a vida como ela foi feita para ser vivida: na perfeita vontade do Senhor.

Deus te abençoe abundantemente.


Por Aprendi na Bíblia
Fonte: https://aprendinabiblia.com

COMPARTILHE E COMENTE ↴

Deixe seu comentário:
>